Seguidores

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Poesia - Épico Romântico

Outra de minhas criações que considero ter sido bastante bem sucedida; esta é de 2003, provavelmente

+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+-+

No início era um homem só
Meu corpo, tomado pelo pó,
jogado estava sobre o chão frio
deitado, inerte, no colchão vazio

De lá vi a aurora radiante
Meu corpo tomou-se de ansiedade
sentimento de explosiva vontade
de beijar o sol por um instante


Percebi em minha frente, então, o mau vampiro
que trouxe a noite e atacou-me em um suspiro;
vi o inverno congelar o calor do verão

O coração, sem forças, cedeu à maldição


Formaram-se nuvens sobre as montanhas
escondendo o raiar do novo dia
Vieram trovões e escuridão
Padecia meu peito de agonia


Mas vi, então, por trás dos montes
Brilho intenso qual halo santo;
sorriso da divina esperança
Caiu meu coração em teu encanto


Te tenho como o sol que me carrega
para com ele brilhar no infinito
sentimento verdadeiro e tão bonito
paixão ardente e amor que não se nega

Nenhum comentário:

Postar um comentário