Seguidores

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Conto - Os Aleatórios (Parte 1)

Eu nunca tive talento para desenhar e, embora já tenha tentado escrever roteiros para histórias em quadrinhos - tendo convidado meu velho amigo Dimitri para a arte, na época - não fui bem sucedido no mundo das HQs, mesmo como amador. Ainda assim, o desejo de escrever alguma coisa semelhante a uma história de super-heróis, ou de anti-heróis, como está há algum tempo na moda, permanece comigo.

Vocês já devem saber o que é uma "tirinha" ou tira de jornal. São aquelas histórias curtas, de três ou quatro, às vezes um ou dois, quadrinhos, normalmente humorísticas, publicadas em impressos. Nos EUA, tiras de heróis clássicos, como 'O Fantasma', 'Superman' e 'Conan', já foram publicadas em jornais, coisa que, até onde eu sei, nunca aconteceu no Brasil. Temos (ou tivemos) apenas 'Mônica', 'Nickel Náusea', 'As Cobras', 'Calvin e Haroldo', 'Recruta Zero', 'Hagar' e coisas do tipo.

Bem, eu não tenho a ambição de publicar tiras de histórias em quadrinhos de ação em algum jornal, até porque, como já expliquei, sou péssimo com desenhos. Mas, resolvi criar o equivalente a isso no ramo da literatura exclusivamente escrita, e o que trago hoje para meus raros leitores é a primeira "tirinha" de "Os Aleatórios", uma saga de suspense sobrenatural que... ah, eu não vou contar, pra não estragar tudo com spoilers. Leia, comente, vote nas reações, e aguarde pela continuidade!

(E fica aqui meu convite, caso alguém se interesse em adaptar a estória para uma versão desenhada, ou iniciar qualquer outro projeto original, eu estou disponível como roteirista! hehehe)

Os Aleatórios - Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário